Páginas

1 de fevereiro de 2013

White Friday

Não importa a religião, credo, conta bancaria, tipo de dieta que faz, às sextas-feiras, na Bahia, principalmente em Salvador, é costume usar branco como forma de pedir paz e agradecer bençãos. 
Uma tradição que veio do candomblé que guarda o dia da semana do orixá para lhe prestar homenagens e purificar a casa.
Convencionou-se que no Brasil guardaria-se as sextas-feiras (um que de sexta-feira santa dos católicos)  então, para os baianos toda sexta feira é santa, de certo forma, dia em que não se faz nada, pra variar. se  veste de branco em respeito a Oxalá(Sr. do Bonfim, sincretismo religioso), pois Ele só usa  branco. 
Ou seja, costumes populares + sincretismo religioso= a moda pega!
 E hoje é comum ver pessoas usando branco nas sextas feiras... Vou dizer a verdade: eu comecei com isso há  uns 10 anos, por influencia da Astrid Fontenelle, na época em que ela tinha aquele programa na Band junto com o Leão Lobo, só muito depois me interessei no porque, e na verdade nem ligo pra tal,  apenas me  sinto bem, e amo um look total white!

Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha se sape, a inspiração para esses dias de calor insuportável de verão é a mistura de modos, modas e referências diversas, um verdadeiro convite ao exercício criativo do total white.  Divirta-se!*




 













 Como diz a canção de Adriana Calcanhoto, “Toda sexta-feira toda roupa é branca, toda pele é preta, todo mundo é baiano junto”. 

Uhull! uma semana de blog! Exausta! Bom FDS, gente!

*overdose de Kimberly
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários :

  1. Me inspirei pra finalmente tirar o terno branco de linho do armário! Amando teu blog!!! :*

    ResponderExcluir

a proposito...