Páginas

22 de fevereiro de 2013

Peplum

Traduzindo: um volume nas roupas, normalmente em forma de um “babadinho", na altura da cintura ou quadril!
Uma releitura do" New Look", peças super acinturadas que acompanhavam uma saia evasê longa e salto alto, um conceito criado por Christian Dior, essa modelagem fez muito sucesso na década de 50
Além do peplum, outra releitura atual do “New Look” é o estilo ladylike, que segue a mesma premissa de cintura alta e marcada, salto alto e decotes.
O “New Look” tornou-se a marca da década de 50 e toda a moda dessa época era inspirada na silhueta reinventada por Dior. As variações para o estilo eram muitas, ora saia justa, ora ampla, outras retas e longas ou mantinham-se abaixo dos joelhos com volume. 


“Eu desenho roupas para mulheres-flores, com ombros arredondados, bustos empinados e cinturas finas marcadas por saias ultrarodadas”. Foi assim que Christian Dior descreveu o look que radicalizou a moda após a Segunda Guerra Mundial e devolveu a feminilidade às mulheres.




Vimos muito peplum em 2012, e continua super in em 2013, a volta de tendências que marcaram épocas é sempre uma surpresa! nem sempre agradável, convenhamos! 

Diferente da criação de Dior, o peplum é usado com complementos mais sequinhos. As saias lápis são as mais queridas, assim como as calças justas. O estilo da blusa também combina com shorts e pantalonas, se você é alta e esguia, então... Se quiser, pode valorizar ainda mais a cintura colocando um cinto – prefira os mais delicados.  São super úteis para formar uma silhueta peplum em uma blusa que não tem! Saltos altos dão aquele up final! Ainda é época de promoções, da pra achar peças super bacanas e arrasar nas próximas estações!
Separei algumas imagem de looks com peplum,  fácil de usar:






























Na semana de moda de Nova York o peplum reinou absoluto nas passarelas:
















Gostaram? Apostem, super feminino e versátil, vai da feira ao baile de gala!

Aproveitem o final de semana pra praticar. risos

Beijos e nos vemos na segunda! ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

a proposito...