Páginas

15 de março de 2013

Trend-Xadrez/Tartan

Esse clima fresco de hoje, bem pré outono me deu vontade de falar sobre uma das tendencias pra quando as temperaturas caírem de verdade, e hoje quero falar sobre o xadrez-
Padronagem que acompanha a evolução do homem desde a Idade do Ferro, há mais de dois mil anos, e a gente continua amando.
Sabemos que o xadrez é um daqueles clássicos que não pode faltar no closet. Inverno vai, inverno vem… e ele ta sempre presente, em maior ou menor intensidade, mas sempre lá. 

O clássico dos dias frios, que também passeia pelo verão, ganhou nova roupagem, a semana de moda de Paris comprovou exatamente isso.
Na Céline veio um crash inesperado de padronagens. Na Prada, um quadriculado mais retrô. Na Louis Vuitton, o xadrez ganhou ares mais íntimos, cara de chambre.

Céline
Prada

Louis Vuitton
Vimos looks totalmente na mesma padronagem, como a camisa + saia lápis no desfile do Jean-Charles de Castelbajac, ou o manteau + maxi clutch da Stella MacCartney. Por falar nisso, esse padrao da Stella e da Céline (lembra aquelas cobertas, não?) deve vir forte no inverno. 
Jean-Charles de Castelbajac

Stella MacCartney

Vimos também o tartan, xadrez escocês, em produções super femininas nos desfiles da Saint Laurent Paris e da Givenchy. 

Saint Laurent Paris
Givenchy



O tartan tem historia, era usado pra diferenciar os clãs na Escócia antiga, e foi essa a inspiração de Karl Lagerfeld para o desfile de pré-inverno 2013/14 da Chanel.
Chanel

Que tal? Legal ficar vendo essas coisas de passarela, mas, mais legal que isso, é a versao vidal real!
 














Muitas possibilidades, né?!
Agora é aproveitar esse clima e ja ir praticando! Ahazem, garotas! 

Bom FDS, garotas!
Beijinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

a proposito...